Bela e Santa Catarina

Bela e Santa Catarina

GOVERNADOR de SC, porque não cumpre a lei?

È uma vergonha para SC os professores precisarem fazer greve para pedir ao governador do estado e o Secretário da Educação cumprirem a lei e pagar o piso mínimo nacional de salários conforme a lei 11.738/2008. Esta lei está sendo desrespeitada pois tinha um tempo para os estados e municípios se adequarem. O governo anterior de SC e que ajudou a eleger o atual, alegou inconstitucionalidade na lei.
O governo apostou todas as fichas que iria ganhar a questão e que continuaria pagando um salário vergonhoso e miserável aos educadores de SC.
Na lei que instituiu o piso nacional de salários também prevê ajuda aos municípios que comprovarem faltas de recursos, o que não é o caso de SC. O nosso estado é rico em produção e em arrecadação.
Então o que "falta"? Será que não falta vergonha, seriedade, vontade política? Sabemos que muitos estados brasileiro muito mais pobre e com menos arrecadação, estão cumprindo a lei e pagando o piso nacional de salários.
Pelo que se observa valorizar a educação não é intenção deste governo. Porque não melhorar a qualidade do ensino na escola pública?
Então as vezes fico me perguntando: Será que o secretário atual da educação foi clonado daquele que atuou no governo anterior?
Se fossem os professores que não cumprissem a lei com certeza seriam punidos. Qual a punição aos governantes que não cumprem a lei???
Lembrem que os professores estão querendo que o governo cumpra a lei e um bom plano de carreira aos profissionais da educação.
A nova tabela que o Secretário da Educação e representantes do governo apresentaram no dia 23 de maio de 2011 acaba com o estímulo dos educadores buscarem conhecimentos e se atualizarem com Ensino Superior, Pós-graduação, Mestrado e ou Doutorado.
Esperamos do governo o mínimo de bom senso e que apresente uma proposta um pouco mais digna e menos vergonhosa ao sindicato da categoria. Os professores estão preocupados com o ano letivo, mas e o governo...?
Analisando friamente,você acha que o governo vai dialogar, negociar? Vai cumprir a lei? Onde o governo se encaixa: Como um governo democrático ou ditador?